Sindicato dos Bancários elege novo presidente amanhã (18)

Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Campos e Região Norte/Noroeste Fluminense elegerá sua nova diretoria para gestão nos próximos

Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Campos e Região Norte/Noroeste Fluminense elegerá sua nova diretoria para gestão nos próximos quatro anos. A chapa única “Luta e Resistência” é encabeçada por Rafanele Alves (Itaú/Unibanco) e tem como vice Fábio Rangel (Caixa Econômica Federal).

A eleição contará com 12 urnas, sendo uma fixa na sede do Sindicato, na Rua Marechal Floriano, 129/133, e outras onze urnas itinerantes que percorrerão as agências de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira, São Fidélis, Itaocara e Aperibé. O horário de votação é das 9h às 17h.

Têm direito a voto os bancários que estão na base há dois anos ou mais e são sindicalizados há pelo menos seis meses, além dos aposentados que continuam contribuindo com a entidade. O quórum é de 70%. A apuração acontece às 18h na sede do sindicato e será presidida pelo coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel. A previsão é que o resultado seja divulgado às 19h.

Estarão em Campos para acompanhar o processo de votação o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Carlos de Souza, e o presidente da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiros dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), Nilton Esperança, além de dirigentes de doze sindicatos dos dois estados da base da Federação.

O atual presidente, Hugo Diniz (Bradesco), passa o comando da entidade para o novo presidente no dia 27 de julho, quando acontece a posse da diretoria.

 

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0