Servidores e alunos da Faetec protestam contra atraso de salários em Campos

Servidores e alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizaram um protesto contra o atraso de salários na tarde desta sexta-feira (

Servidores e alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizaram um protesto contra o atraso de salários na tarde desta sexta-feira (11) em Campos dos Goytacazes.

Os manifestantes se reuniram em frente à Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins com faixas e cartazes. Os servidores da rede estão em greve por tempo indeterminado desde terça-feira (8).

Segundo os servidores, os salários estão atrasados desde maio. Os manifestantes reclamam também da falta de repasse para a instituição e da demissão de terceirizados.

Em nota, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social informou que aguarda a regularização do caixa do Governo do Estado para receber a verba destinada ao pagamento dos salários em atraso dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Ainda de acordo com a nota, o secretário Gustavo Tutuca acredita que a quitação deve ocorrer nos próximos dias, uma vez que já foi realizado o leilão de compra da folha de pagamento. Com a entrada do recurso, a situação das unidades será normalizada gradativamente, segundo o secretário.

G1

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0