Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza Dia Mundial de Combate ao Câncer

Prefeita Francimara realizou grande evento para conscientização de prevenção e combate ao câncer.

  A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, realizou neste sábado (8) uma mobilização para lem

 

A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, realizou neste sábado (8) uma mobilização para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer,  com o objetivo de conscientizar  população sobre a importância de consultar sempre o médico, bem como realizar exames periódicos para prevenção.

No pátio da prefeitura foi disponibilizada uma grande estrutura para receber a população, que durante todo o evento pôde contar com palestras de profissionais de saúde nas áreas de Mastologia, Oncologia, Ginecologia e Psicologia, que abordaram sobre a doença na visão do seu campo de atuação.

Durante a ação, foi possível também vacinar-se contra a febre amarela, além de aferir a pressão arterial, e medir a glicose, assim como foram ofertadas oficinas de moda.

O Secretário de Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo, disponibilizou também a feirinha das artesãs, que levaram seus trabalhos para serem vendidos durante a ação, sendo um sucesso entre o público.

Prefeita Guerreira

O dia teve um significado especial para a Prefeita Francimara, que passa por um tratamento quimioterápico para enfrentar a doença recém descoberta. Muito animada e enérgica, Francimara não parou um segundo, participou de todas as atividades, além de cumprimentar todos os servidores que voluntariamente trabalharam para que este evento ocorresse.

“Nosso principal objetivo é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre os médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença. A prevenção ainda é o melhor caminho para se evitar o câncer e eu posso dizer isso com autoridade, porque logo que descobrir o linfoma na mama, procurei buscar todas as formas o tratamento”, disse a Prefeita Francimara.

Origem do Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.

A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia. As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possua.

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0