O Diário da Planície e o desespero de um blogueiro

O Diário da Planície e o desespero de um blogueiro

A audiência do Portal Diário da Planície está levando o que ainda resta do jornal Folha da Manhã ao desespero. Existem razões para isso. As vendas do

A audiência do Portal Diário da Planície está levando o que ainda resta do jornal Folha da Manhã ao desespero. Existem razões para isso. As vendas do jornal impresso em bancas despencaram, os assinantes sumiram e os anunciantes estão cada vez mais escassos. Os ataques a concorrência são frontais.

O sintoma deste desespero vem de um comerciante mal sucedido que já foi fotógrafo, colunista social (da escola da saudosa jornalista Maria Ester Balbi) e se tornou blogueiro. Por meio de um postagem no site da Folha, ele chega ao cúmulo de ameaçar dois jornalistas do Diário da Planície usando o nome da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral da cidade.

As intimidações estão ligadas ao ódio que nutre contra o ex- Governador Anthony Garotinho e sua família. Tenta criminalizar o fato dos dois jornalistas serem nomeados na prefeitura de Campos, como se isso constituísse crime. Esquece, no entanto, que cada cidadão goza de liberdade de expressão, inclusive os jornalistas e para expressar o que pensa não é preciso fazer voto de pobreza.

A única explicação que a Folha deve ao povo de Campos é como um jornal do interior amealhou tanta fortuna em tão pouco tempo e quanto recebeu dos sucessivos governos, inclusive da administração Mocaiber, imersa na Operação Telhado de Vidro, que contou com o depoimento da diretora comercial deste jornal ou não?

O Diário da Planície não sobrevive de verbas públicas e não desfruta da opulência dos diretores da Folha, que graças às fortunas amealhadas com verbas públicas todos os meses fazem uma viagem ao exterior com a família.

São os sinais exteriores de riqueza que afrontam a população campista. O tempo dirá quem vai correr da polícia na cidade. Vem aí a tão esperada delação do ex-chefe da Casa Civil de Sérgio Cabral, Wilson Carlos. Suas planilhas serão reveladoras.

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    Jose 4 semanas

    Simplesmente ridículo e hilariante vc…