Hemocentro está com estoque baixo para o feriadão

Com a proximidade do feriado da Páscoa, na próxima sexta-feira (14), a situação do Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreir

Com a proximidade do feriado da Páscoa, na próxima sexta-feira (14), a situação do Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), é preocupante devido ao baixo estoque de sangue na unidade para atender a demanda que é sempre maior durante feriados prolongados.

O baixo estoque continua para todos os tipos sanguíneos. Segundo informações da unidade, a média diária de doações continua em torno de 30 bolsas, enquanto o ideal seria 70. A diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub, comenta que durante todos os feriados, a necessidade de sangue aumenta. “Temos o entendimento, através da experiência, que durante os feriados prolongados a necessidade de consumo de bolsas de sangue é maior. São muito mais carros nas estradas, muito mais situações de necessidade”, destacou Sandra.

Durante o feriado o Hemocentro continuará com funcionamento normal, das 7h às 18h. Para doar, os interessados precisam ter entre 16 e 60 anos, mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Os menores de 18 anos devem estar junto ao responsável legal e todos os doares devem comparecer portando documento original com foto.

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0