Gilmar Mendes pede informações ao juiz Ralph Manhães sobre decisões contra vereadores de Campos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, solicitou informações ao juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães sobre suas decisõe

                                                               Gilmar Mendes (Esquerda) e Ralph Manhães (direita)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, solicitou informações ao juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães sobre suas decisões que são alvo de uma Reclamação impetrada pelos vereadores Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR) e Jorge Rangel (PTB), além do ex-governador Anthony Garotinho.

Pelas solicitações de Gilmar Mendes, não será fácil para o juiz Ralph Manhães responder.

A primeira é por que o juiz proferiu decisão faltando apenas 11 minutos para o início do recesso forense?

A segunda indagação é por que resolveu impor a Anthony Garotinho uma cautelar que contraria frontalmente a liberdade de imprensa e a própria decisão da Corte Superior?

Também por que o juiz resolveu impor penalidades aos vereadores neste mandato aos quais foram eleitos, empossados e diplomados por fatos decorrentes?

A proibição dos vereadores Kelinho, Thiago Virgílio e Ozeias de compareceram as sessões da Câmara Municipal beira ao absurdo jurídico.

Existem outros questionamentos formulados pelo Presidente do TSE que deixam o juiz em situação embaraçosa. Uma delas é que o juiz Ralph Manhães proferiu uma das suas duas decisões no único dia em que substituiu o juiz titular da 99ª Zona Eleitoral, Eron Simas.

Pelo visto mesmo que não haja tempo para evitar o dano causado aos vereadores, certamente à eleição da mesa diretora da Câmara será anulada, pois a evidência de erros nas decisões do juiz não deixam dúvidas que a decisão será reformada e em decorrência disso todos os atos anulados.

Sem contar que sua peça teratológica vai evidenciar a denúncia contra ele no Conselho Nacional de Justiça.

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar

    Eu vejo que quem comandar a minha cidade ñ será prefeito mas sim juiz e delegados. E lamentável que a minha cidade será representado por eles. Com isso ficamos nos sentindo assombrados em uma ditadura…