Flamengo bate o Ceará e é líder do Brasileirão

Com autoridade, o Flamengo deixou a tensão de lado e superou o Ceará pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (29), no Castelão. Vinicius Junior

Com autoridade, o Flamengo deixou a tensão de lado e superou o Ceará pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (29), no Castelão. Vinicius Junior (duas vezes) e Diego construíram o placar que coloca o Rubro-Negro na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos ganhos.

Os três pontos trazem, pelo menos de maneira momentânea, paz ao clube, que se viu alvo de fortes protestos da torcida nos últimos dias. Na quarta-feira (2), o Fla volta a campo, mas pela Copa do Brasil, fora de casa, contra a Ponte Preta (SP). Pela Série A, o próximo desafio será no dia 6, no Maracanã, contra o Inter (RS).

Soberania do início a fim

Mesmo na condição de visitante, o Flamengo fez valer a maior qualidade técnica exercendo domínio desde os minutos iniciais. As chances, no entanto, não apareciam com tanta facilidade. Henrique Dourado, aos 13, superou a marcação de Tiago Alves, mas finalizou sem direção. Paquetá, de longe, também tentou, mas parou em Éverson.

E Paquetá estava mesmo disposto a deixar a marca dele. Em cobrança de falta magistral, parou novamente em Éverson. Coube a outro garoto a honra de abrir o marcador. Vinicius Junior. Ele recebeu lançamento em profundidade de Cuéllar e, com toque único, encobriu o goleiro, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro, dando justiça ao que foi a etapa inicial.

Placar ampliado e bem administrado

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, o Ceará assustou com Arthur, em chute perigoso. Mudança de cenário? Negativo. O Fla logou passou a controlar o jogo novamente e ampliou a contagem com Vinicius Junior. O segundo dele, dessa vez após passe de Rodinei, que foi acionado por Lucas Paquetá: 2 a 0 aos sete minutos, que encaminhou o resultado positivo para os cariocas.

A vitória, que já estava muito próxima, se tornou realidade aos 25 minutos, quando Diego aproveitou cobrança de escanteio de Rodinei. Paquetá ainda raspou antes do camisa 10 completar para as redes e fazer 3 a 0. A partir daí, foi só administrar a vantagem, já que o Ceará não esboçou reação.

Fonte: FutRio

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0