Festival Gastronômico Sabores da Barra supera expectativas

A primeira edição do Festival Gastronômico Sabores da Barra, em São João da Barra e que teve início na última quinta-feira (13), terminou domingo,

A primeira edição do Festival Gastronômico Sabores da Barra, em São João da Barra e que teve início na última quinta-feira (13), terminou domingo, 16, alcançando seu objetivo: estimular a cultura gastronômica, o turismo e a economia local. O evento levou uma multidão ao Balneário de Atafona, litoral de São João da Barra, para conferir de perto os melhores pratos da culinária regional. Um levantamento está sendo concluído para apurar a quantidade de pratos exclusivos comercializados no Festival, durante os quatro dias de evento, mas alguns números já impressionam.

O empresário Nelson de Souza vendeu 1.200 pratos do Festival, isto sem registrar a culinária diversa oferecida aos consumidores. “Ficamos surpresos e agradecidos pelo que nos foi ofertado. Ao ver de perto a estrutura, ficamos em êxtase. Vai ficar guardado na memória. Nossos agradecimentos à organização da B2B Empreendimentos, à Fecomércio, Sesi ,Senai , à Secretaria Estadual de Agricultura e,  em especial, à prefeita Carla Machado, que tem se esforçado e demonstrado ânimo de trabalhar mesmo em tempos de crise”, salientou.

Participaram do Festival 14 restaurantes, 6 food trucks e 5 food bikes, além dos estandes da agroindústria familiar composta por: cafés, mel, artesanato, cachaça e cerveja artesanais, doces caseiros, dentre outros. Quinhentos empregos temporários foram criados. A proprietária do restaurante Sabores da Terra, Rita Amaral, disse que foi exaustivo, mas compensador esses dias de Festival. “Nossa culinária principal, o estrogonofe de camarão, teve uma saída de 800 pratos, isto sem falar na feijoada, bobó de camarão, caldo verde, dentre outros. Estou muito satisfeita”, comentou.

Este foi o primeiro Festival Gastronômico realizado em 2017 pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc),Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. “É o nosso município que ganha com todo esse movimento. Agradeço a todos os envolvidos e ao público, que fizeram desse evento um sucesso”, destacou a prefeita Carla Machado.

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0