Exame descarta febre amarela em menino de 9 anos em São Fidélis

A Prefeitura de São Fidélis, informou nesta quarta-feira (12), que os exames realizados em um menino de 9 anos, morador da localidade de Ipuca, qu

A Prefeitura de São Fidélis, informou nesta quarta-feira (12), que os exames realizados em um menino de 9 anos, morador da localidade de Ipuca, que chegou a ser internado no dia 28 de março com suspeita de febre amarela, deram negativo para a doença. Os exames foram realizados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro.

De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, o menino teria ido à zona rural para tomar banho de cachoeira no dia 12 de março e, em 24 de março, começou a apresentar os sintomas da doença. Ele foi internado no Hospital Armando Vidal, onde foi submetido a exames. De acordo com o secretário de saúde, o jovem recebeu a vacina contra a doença no dia 18 de março, cinco dias depois de ir à zona rural.

Casos – São Fidélis teve o primeiro caso de febre amarela confirmado no dia 27 pelo Governo do Estado. Segundo a secretaria de Saúde do município, a vítima é um homem de 23 anos, que teria contraído a doença em um acampamento no Parque do Desengano, que fica em Santa Maria Madalena, na Região Serrana. Ele chegou a ser internado no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, mas foi liberado.

Até agora, são 10 casos de febre amarela em todo o Rio de Janeiro: sete em Casimiro de Abreu, onde uma pessoa morreu; um em São Fidélis, um em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e um em Porciúncula, onde outra pessoa morreu.

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0