Campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes começa na 6ª

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, a partir da próxima sexta-feira (11), seis dias de mobilização na campanha “Campos n

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, a partir da próxima sexta-feira (11), seis dias de mobilização na campanha “Campos no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. A programação inclui caminhada, rodas de conversa, panfletagens e o VI Seminário com o tema da campanha, que acontecerá no dia 18, na Câmara de Vereadores. O link para que os interessados façam a inscrição para o Seminário já está disponível aqui.

A primeira atividade da campanha acontece na próxima sexta-feira (11), com uma roda de conversa com os adolescentes do programa Guarda Mirim, no auditório da FMIJ. Na ocasião, os assistidos entenderão a proposta dos trabalhos e a importância do tema e da mobilização.

A abertura oficial da campanha acontece na próxima segunda-feira (14), às 8h, na Praça Tiradentes, no Centro. Equipes do programa ForteleSer e da FMIJ realizarão orientações sobre combate ao abuso e à exploração sexual infantil, panfletagem e adesivagem de veículos. Também haverá pintura de rosto e apresentações culturais, dentre elas da Orquestra de Cordas da ONG Orquestrando a Vida.

Na terça-feira (12), haverá rodas de conversa com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Semeando Arte. Já na quarta-feira (16), equipes do FortaleSer, Conselho Tutelar e CREAS farão panfletagem, adesivagem e um trabalho de conscientização junto aos caminhoneiros no posto da Barreira Fiscal, na BR 101. Na quinta-feira (17) será feita panfletagem e adesivagem em Goitacazes, Ururaí, no Mercado Municipal, na Avenida Pelinca e na Rodoviária Roberto Silveira.

A programação encerra no dia 18, com o VI Seminário Campos no Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O credenciamento acontecerá às 12h e o início do evento às 13h, com uma apresentação dos adolescentes do SCFV Semeando Arte e a palestra “Do silêncio à superação”, com Jamile dos Santos, psicóloga do FortaleSer. Outra palestrante é a Psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Glicia Brazil, que abordará o tema “Escuta de criança e adolescente e prova judicial.

Fonte: Site da Prefeitura

Share This:

COMMENTS

WORDPRESS: 0