Um calote que vai sair caro

Na última semana o prefeito midiático Rafael Diniz (PPS) foi à Brasília de pires na mão tentar reverter o calote do seu governo na Caixa Econômica Federal. Diniz deixou de pagar os valores devidos à Caixa antes de concretizar uma renegociação.

Cartão de crédito?

A Caixa Econômica afirma em petição que culminou em decisão favorável no Tribunal Regional Federal que passou a ter problemas a partir de janeiro, quando iniciou o novo governo.

Talvez, a equipe do midiático Rafael Diniz pode ter pensado que se tratava de um cartão de crédito e pagou o mínimo da fatura.

Um rombo no rombo?

Desde o início do governo, Diniz e sua equipe falam em rombo nas contas da prefeitura. Então, podemos dizer que o não pagamento das mensalidades criou um rombo no rombo?

Pode piorar

Sem uma equipe capaz de gerir os recursos da prefeitura, Rafael tenta, agora no Superior Tribunal de Justiça, voltar a suspender por liminar os pagamentos da antecipação dos royalties.

Acontece que, o rombo criado por Rafael Diniz ao tentar aplicar um calote na Caixa Econômica já ultrapassou a casa dos R$35 milhões. Caso consiga uma nova liminar, um dia ela pode voltar a cair. Aí não terá mais jeito. É colapso total nas contas do município.

Ralfe Reis

Ralfe Reis

Começou a acompanhar os bastidores do poder na adolescência. Atuando na blogosfera desde 2010, cobriu os principais fatos políticos da Planície Goitacá. Gosta de música, massas e praia.

4 thoughts on “Um calote que vai sair caro

  1. A equipe do senhor prefeito é péssima. Vamos lá: Lívia Cavalcante Vasconcelos Godoy ex-chefe marketing do grupo IMNE e atual chefe de fiscalização; Fernanda Abud, guarda municipal e exonerada mas continua como chefe de ISS e recebendo; Fernanda Moraes braço direito de Lívia ex-funcionária do hospital Álvaro Alvim demitida por justa causa por desvio de conduta.

  2. Culpam Rosinha pelo rombo. Vamos ser justo. Se havia uma dívida em prol da cidade e a mesma estava parcelada. E o prefeito não pagou, criando -se um Rombo na Prefeitura. O culpado é exclusivamente o sr.Rafael Dinis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *