Prefeito Rafael Diniz envia projeto à Câmara para cobrar estacionamento nas ruas de Campos

Não, você não leu errado. O título da postagem também não é sensacionalista. Sabe aquela vaguinha que você fica procurando para estacionar seu veículo no Centro da cidade para não precisar pagar um estacionamento? Então, ela está com os dias contados.

O prefeito de Campos Rafael Diniz enviou um projeto à Câmara para privatizar as vias públicas da cidade. O projeto, que será votado nesta quarta-feira (09) na Câmara, regulamenta a cobrança de estacionamento nas vias públicas do município para veículos automotores.

Você, ciclista está achando que vai ficar de fora dessa? Não mesmo! Se você parar com sua bike em uma vaga rotativa para veículos vai ter que pagar. “Será realizada cobrança da tarifa ao proprietário de bicicleta que venha a ocupar área rotativa destinada aos veículos (automóvel, motocicleta, ciclomotor ou motoneta)”.

Em tempo: Após o nosso blog divulgar em primeira mão o projeto, o prefeito determinou que a proposta fosse retirada da pauta de hoje. A estratégia do governo é colocar em votação sem avisar. Vamos aguardar.

Em tempo 2: Confirmado. O líder do governo, Fred Machado, retirou o projeto de pauta.

Confira a íntegra do projeto:

Ralfe Reis

Ralfe Reis

Começou a acompanhar os bastidores do poder na adolescência. Atuando na blogosfera desde 2010, cobriu os principais fatos políticos da Planície Goitacá. Gosta de música, massas e praia.

15 thoughts on “Prefeito Rafael Diniz envia projeto à Câmara para cobrar estacionamento nas ruas de Campos

    1. Boa tarde, Marcos. Fiquei sabendo, mas ainda não tive acesso. Na verdade o prefeito vem falando dessa reforma desde o início do governo. Porém ainda não publicou nada sobre o assunto.

  1. Nem precisa ler o projeto todo. Embora haja previsão em sentido contrário…artigo 8°
    O IMTT vai pintar e arrumar a cidade toda com o dinheiro nosso.
    Depois disso vai fazer a concessão a uma empresa privada para a exploração.
    Tudo diferente!

  2. Uma grande vergonha isso. Esse Prefeito que ninguém ver fazer nada nessa cidade. Um município onde na Câmara não tem oposição. Cadê os vereadores que não fazem nada para Barra A verdade que muitos foram eleito por compras de votos em toda baixada campista. Muitos sabem que é verdade. E não sabem nem o que é ser um verdadeiro vereador para brigar pela população que votou .

  3. Acho que deve haver cobrança das vagas rotativas se possível com parquimetro automático, hoje é quase impossível achar uma vaga rotativa muitos usam como estacionamento.

  4. E existe algum projeto para regularizar a situação das dezenas de estacionamentos não regiatrados (informais) espalhados pela cidade?
    Eles exercem uma atividade econômica legítima, sem pagar tributos, sendo assim uma concorrência desleal para os estacionamentos devidamente legalizados e, agora, para própria prefeituá.

  5. ENQUANTO ISSO SUPERBOM, WALMART, EXTRA E OUTRO GRANDES ESTACIONAMENTOS NAO PAGAM ISS…
    QUEREM COBRAR DOS POBRES COITADOS QUE ESTACIONAM NA RUA
    RICOS ESTACIONA EM ESTACIONAMENTOS PARTICULARES,

  6. Av. Bento Faria da Paz. Pq. Leolpodina
    (Rua do Doce Lar)
    Usada para depositos de carros velhos
    Estacionamento , de carros sendo pintafos , lavados . OCupando toda extensão da via de um lado e outro. Pela oficina canarinho.
    Nada é feito. Pelos orgaos fiscalizadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *