Juiz marca oitiva de testemunhas na Aije que pede a cassação do prefeito Rafael Diniz

O juiz da 99ª Zona Eleitoral, Eron Simas, também designado para atuar na 76ª zona eleitoral, marcou para o dia 2 de junho a oitiva de testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação dos diplomas do prefeito de Campos Rafael Diniz e sua vice, Conceição Sant’Anna.

A chapa eleita em 2016 responde a duas Aijes por abuso dos meios de comunicação, captação ilícita de recursos oriundos de fonte vedada e abuso de poder econômico.

Logo abaixo o número das ações.

Ralfe Reis

Ralfe Reis

Começou a acompanhar os bastidores do poder na adolescência. Atuando na blogosfera desde 2010, cobriu os principais fatos políticos da Planície Goitacá. Gosta de música, massas e praia.

2 thoughts on “Juiz marca oitiva de testemunhas na Aije que pede a cassação do prefeito Rafael Diniz

  1. FOI A 11 ANOS ATRÁS, QUANDO QUALQUER POSTO QUE PERTENCESSE A PREFEITURA TINHA UM VIGILANTE, QUALQUER UM MESMO POR MENOR QUE FOSSE… ENTÃO SURGIU O CONCURSO PARA AUXILIAR DE VIGILÂNCIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, QUE FELICIDADE PASSAR EM UM CONCURSO AFINAL EU NÃO TINHA EMPREGO.TODOS QUE PASSARAM FORAM ENTÃO CHAMADOS PARA APRESENTAR_SE PARA UM CURSO DE PREPARAÇÃO, TIVEMOS ENTÃO AULAS TEÓRICAS, DEPOIS AS PROVAS E DO MEIO DO CURSO PRA FRENTE JÁ COMEÇAMOS A IR para RUA , ISSO MESMO RUA ( SERVIÇO DOS GUARDAS ) DESDE ENTÃO JÁ NOS COLOCARAM LÁ , CALÇADÕES, TRÂNSITO, TRIOS ELÉTRICOS EM FAROL, ETC… ISSO EM PLENO MÊS d DE DEZEMBRO. DURANTE ESSES ONZE ANOS TRABALHANDO COMO GUARDAS TANTO EM POSTOS QUANTO EM VTRS , GRUPAMENTOS JUNTOS E GANHANDO MENOS. NAS RUAS EM EVENTOS EXTRAS ELES GANHAVAM O DOBRO NAS HORAS, OU SEJA ESTÁVAMOS ALI CORRENDO OS MESMOS RISCOS EXPOSTOS MAS AINDA ASSIM NÓS GANHÁVAMOS MENOS. DAÍ VEIO A PREFEITA NO MANDATO NA ÉPOCA E TENTOU CORRIGIR ESSE FATO INJUSTO, MAS PELO VISTO NINGUÉM VÊ POR ESSE LADO. AÍ ME PERGUNTO SE ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO APOIANDO O PREFEITO ATUAL, SE CONHECEM ESSES FATOS. O QUE É INCONSTITUCIONAL, SOMENTE A LEI QUE NOS APOIOU? PORQUÊ ENTÃO QUE NÃO VIRAM QUE TAMBÉM ERA IMORAL,ILEGAL,INCONSTITUCIONAL,TRABALHARMOS JUNTOS E FAZENDO O MESMO SERVIÇO E GANHARMOS MENOS. EU NÃO ENTENDO NADA De LEI MAS GOSTARIA MUITO QUE UM JUIZ OU ADVOGADO PUDESSE EXPLICAR ISSO. FOMOS ENTÃO USADOS PELA PREFEITURA E PELO COMANDO DA GUARDA E PELOS PRÓPRIOS COLEGAS DE TRABALHO QUE NOS LIVROS DE REGISTRO DE SERVIÇO ADORAM COLOCAR EM LETRAS BEM GRANDES (AVCM ) MAS ESTÁVAMOS ALI FAZENDO O MESMO SERVIÇO DURANTE ANOS SEM NINGUÉM ACHAR ERRADO E AGORA SIMPLESMENTE DEPOIS DE ANOS NÃO SERVIMOS PRA ISSO OU PRA AQUILO. NÃO ENTENDO UMA LEI QUE PODE PRA UMA CIDADE MAS NÃO PODE PRA OUTRA. POIS BEM SABEMOS QUE ESSA ADEQUAÇÃO A LEI FEDERAL VEM ACONTECENDO EM VÁRIAS CIDADES MAS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, O PREFEITO e SEUS COMANDADOS NÃO QUEREM CUMPRIR A LEI . ENTÃO QUEM PODERÁ RESOLVER UMA SITUAÇÃO TÃO COMPLEXA… SERÁ QUE EXISTE ALGUMA LEI A NOSSO FAVOR, AFINAL SÃO ONZE ANOS SENDO USADOS, MANIPULADOS E HUMILHADOS PELA PRÓPRIA CORPORAÇÃO E ISSO NÃO É ENTÃO INCONSTITUCIONAL???
    AS PRIMEIRAS TURMAS DA GUARDA NÃO TIVERAM CONCURSO E HÁ ALGUNS QUE SE QUER TEM A ESCOLA PRIMÁRIA MAS PASSARAM A SER GUARDAS..
    FRANCAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER NADA . SOMENTE CONSIGO VÊ A MINHA FRENTE UM PREFEITO QUE ODEIA UMA CLASSE MAS NEM SEI SE NOS CONHECE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *